sexta-feira, 13 de maio de 2016

Repórteres Teen News visitam a Câmara Municipal

Os alunos participantes do Projeto Repórter Teen News visitaram a Câmara Municipal no dia de ontem, 12. As crianças puderam conhecer as funções dos vereadores, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o trabalho desenvolvido pela Câmara e suas competências, bem como a maneira em que podem participar como cidadãos efetivos nas sessões realizadas às segundas-feiras. Alguns vereadores também estiveram na casa conversando com as crianças. 

Os “Repórteres Teen News” realizaram matérias jornalísticas sobre o bairro onde moram ou região, destacando o que pode ser melhorado ou ressaltando o que há de bom. A atividade é uma parceria entre o Departamento de Educação e o Jornal Extra News e já tem seu segundo ano de execução.

Participaram da visita cerca de 70 alunos. No período da manhã foram os alunos os 5ºs anos das Emebs: José Inácio Diniz, Luiza de Lima Teixeira, Genoefa Pan Bernardo, José Peres Castelhano, Antonio dos Santos Cabral, Maria Leonor Alvarez e Silva, Sarah Salomão e no período da tarde: José Peres Castelhano, Antonio dos Santos Cabral,  Sarah Salomão, Prof. Germano Cassiolato, e  Eugênio Ciacco Neto.

Na próxima terça-feira, 17, jurados se reunirão no Departamento de Educação para escolherem os melhores trabalhos que serão premiados na sessão da Câmara do dia 23 de maio. 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário