sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Alunos da Emeb Eugenio Ciacco participam de Passeio Ecológico



Em comemoração a Semana do Dia da Árvore, 33 alunos do 5º ano da escola Eugênio Ciacco foram convidados a visitar o reflorestamento de uma nascente, localizada em um dos campos que a Abengoa Bionergia (Usina de cana-de-açúcar) cultiva.





Acompanhados das professoras Katleen Carla Saito Domingos e Renata Cristina Alvarez Almeida, da diretora Rosane Cristina Ferraz Gonçalves e sob a orientação da Polícia Ambiental de São João da Boa Vista, as crianças puderam ver a recuperação do local, conheceram as áreas de reflorestamento e plantaram 19 mudas de árvores.



                                          

A Analista de Meio Ambiente da Abengoa, Carla Emanuella Bernardo, falou sobre o lixo na natureza e o tempo que cada material leva para se decompor no meio ambiente. Após, a analista orientou no processo de plantação, como deveria ser a colocação da muda, dos adubos e da água. Ainda acompanharam os estudantes  os representantes do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, nas pessoas do Sr. Mário Henrique Fagotti Vassão e William Feldberg Krap. Ao final, os alunos foram convidados para um lanche.





Sobre o projeto


O projeto faz parte de uma parceria da Abengoa com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que aderiu ao Programa Adote uma Nascente, cujo objetivo é incentivar a proteção dos recursos hídricos por meio da identificação, cadastro e compromisso de proteção das nascentes. 










  As fotos foram cedidas pela Polícia Ambiental de São João da Boa Vista e região que acompanhou a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário