segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EMEB José Procópio do Amaral completa 17 anos

A Emeb José Procópio do Amaral comemorou na última semana seus 17 anos de existência com apresentações e exposição de trabalhos dos alunos. Após a abertura realizada pela diretora da escola, Elaine Cristina de Oliveira Bueno Silva, foram executados o hino nacional e o de São João. Foi realizada a  coreografia “Saia do Sofá”, executada por 28 meninas do projeto dança, da Emeb. Todas as salas ainda interpretaram a música “Paz pela paz”,  do cantor Nando Cordel. 

Apresentação de dança com a coreografia "Saia do Sofá"

"Paz pela paz" música interpretada por todos os alunos da Emeb


 De acordo com a diretora, vários temas foram trabalhados com as crianças. “Acreditamos que a paz, a solidariedade, a amizade e o respeito são ferramentas que levam a um mundo melhor e isso traz um bem estar para a nossa escola”.


Trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Emeb


Alguns trabalhos feitos pelos estudantes
"Projeto Cantiga" foi um dos temas trabalhados com as crianças



Depois das apresentações, os pais e familiares visitaram a exposição dos trabalhos pedagógicos realizados em sala, por meio de materiais diversos confeccionados pelos estudantes. Para a supervisora Maria Cecília Molinari Nogueira, o desenvolvimento de ações que destacam a paz, cria no aluno o hábito dos valores. “Os trabalhos estão muito bonitos e nota-se que as crianças estão correspondendo muito bem ao que é proposto pelos professores”.


Pais e presentes durante a comemoração do aniversário da escola

Pais prestigiando os trabalhos dos filhos


Rosângela de Faria Pianton é mãe de Isabela de Faria Pianton, aluna que participa do grupo de dança. Para ela, o grupo é um incentivo para as meninas. “Essa foi uma ótima ideia; minha filha adora e eu quero que  continue nesse projeto.”

Isabela e sua mãe Rosângela


A mãe de Edivaldo Scaramussa Filho, Regilaine Scaramussa,  disse que procura estar presente na escola e nos eventos. “Ele sempre me pede para que eu venha prestigiar; isso é muito importante, principalmente quando abrange temas que podem melhorar o mundo.”

Regilaine Scaramussa com o filho Edivaldo Scaramussa



Atividades de destaque

A José Procópio do Amaral desenvolve há três anos, nos meses de agosto e setembro, o Projeto Gincana Solidária. O objetivo é  proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciarem a solidariedade por meio de campanhas de arrecadação, doação de alimentos e produtos higiene. Tudo é doado para as famílias dos alunos mais carentes e para entidades filantrópicas da cidade que atendem crianças e idosos. Cada produto arrecadado tem uma pontuação que, depois, é somada para ver a classe vencedora.


Para a professora Giovana Estel Paina Monteiro, as atividades são uma  oportunidade de reflexão. “A escola, antes de ensinar a ler e escrever, precisa desenvolver nos seus educandos o espírito de solidariedade e cidadania”, ressalta.


Crianças durante os preparativos para a gincana

Alunos durante a entrega dos alimentos arrecadados na Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário