domingo, 15 de setembro de 2013

Escolas Germano Cassiolato e Eugênio Ciacco vencem concurso sobre meio ambiente

Evento foi promovido pela Unimed em parceria com Depto. Municipal de Educação


     Alunos finalistas do concurso de redação “ Preservar. Curta essa ideia.”


850 alunos da 5ª série, de 13 escolas de São João da Boa Vista, participaram do concurso de redação: “Preservar. Curta essa ideia”,   promovido pela Unimed Leste Paulista em parceria com o Departamento Municipal de Educação. A entrega dos prêmios ocorreu na última semana, no Theatro Municipal.  As duas vencedoras foram Ana Júlia Fabri da Costa, da Emeb Germano Cassiolato (1º lugar), e Maria Eduarda Corso Oliveira, da Emeb Eugênio Ciacco (2º).  Os 38 finalistas receberam troféus. Já as alunas ganharam um tablet (1º lugar) e uma câmera fotográfica (2º), prêmios também dados às professoras das estudantes.

    Dr. Eduardo Chinaglia , Ana Júlia Fabri da Costa (vencedora), Luciana Rodrigues Peixoto (professora) e Anita Aparecida Tofanini –Coordenadora da Comissão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Leste Paulista

   Dr. Eduardo Chinaglia, Profª Kathleen Carla Domingues Saito, Maria Eduarda Corso de Oliveira (2º lugar) e Anita Aparecida Tofanini –Coordenadora da Comissão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Leste Paulista




“Foi uma grande surpresa; eu não esperava ser a ganhadora. Fiquei muito feliz”, disse Ana Julia Fabri da Costa. A mãe, Juliana Fabri, estava emocionada e feliz pela conquista. “Foi muito emocionante. Ela é uma aluna muito aplicada e gosta muito de ler e escrever.” 

Segundo  Luciana Rodrigues Peixoto, professora de Ana Julia,  “foi difícil selecionar as  seis redações que foram para a avaliação da coordenação, ficando apenas três pelo nível dos trabalhos. Foi muito árdua a atividade de pesquisa, escrita e  organização textual, mas, valeu muito.”


      Aluna vencedora Ana Júlia Fabri da Costa com seus pais e a professora Luciana Rodrigues Peixoto

A segunda colocada Maria Eduarda Corso de Oliveira contou a emoção de participar e ser uma das vencedoras. “Eu estava  ansiosa e tremendo, mas agora passou. Adorei ser uma das ganhadoras e agora vou tirar muitas fotos com a câmera que ganhei.” Sua professora Ketlheen Carla Domingos Saito, destacou o trabalho sobre o meio ambiente que foi realizado. “Eles fizeram pesquisas, trabalharam  com reciclagem e vídeos. A oportunidade que a Unimed oferece é  o fechamento do ciclo de um trabalho que envolve toda a rede municipal, que começa no 1º ano e termina no 5º ano”.

      Professora Katlheen Carla Domingues Saito, a segunda colocada Maria Eduarda Corso de Oliveira e seus pais


Sobre o concurso

O concurso realizado pela Unimed Leste Paulista com o apoio do Departamento de Educação visa divulgar ações voltadas à preservação ambiental, despertando a conscientização das crianças e incentivando-as na pesquisa e na criatividade sobre o tema, por meio da elaboração de textos.

A Assessora Pedagógica Claudenice Lino destacou a participação do Departamento de Educação no Projeto. “Tais parcerias só trazem acréscimos e motivam os estudantes. As escolas, por sua vez, participaram ativamente em todo o processo, o que foi muito importante”.

Após a cerimônia e premiação os convidados participaram de um coquetel oferecido pela Unimed Leste Paulista.


 
      Dr. Eduardo Ernesto Chinaglia- Presidente da Diretoria Unimed Leste Paulista falando ao público presente sobre o concurso

Professoras e diretoras presentes na cerimônia

Professoras e diretoras durante o evento

Finalistas do concurso de redação

Alunos finalistas das escolas participantes do concurso de redação

Pais e presentes na cerimônia







Nenhum comentário:

Postar um comentário