quarta-feira, 25 de junho de 2014

Departamento de Educação entrega mais uma escola a população sanjoanense

Nova escola tem capacidade para 400 alunos

A prefeitura municipal, por meio do Departamento de Educação, entregou a comunidade no último domingo, 22, a escola municipal de ensino básico, Adélia Jorge Adib Nagib. A emeb localizada no Jardim Europa tem capacidade para 400 alunos, distribuídos em 12 salas de aula e conta com uma estrutura de pátio, cozinha, refeitório, almoxarifado, diretoria, sala dos professores, quadra coberta, parque e área de lazer.




A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades, da homenageada e seus familiares, equipe do departamento de educação e convidados. Após a execução do hino nacional e de São João, foi aberta a palavra à patronesse e às autoridades que destacaram a importância da educação de base na vida das pessoas e os benefícios de se ter mais uma escola na cidade. Em seguida, foi feito o descerramento da faixa e a escola foi aberta a população.








As crianças puderam desfrutar de brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. Ao final, foi distribuído lanche para os presentes.



 


 Sobre a patronesse

Adélia Jorge Adib Nagib nasceu em São João da Boa Vista. Casou-se com João Nagib e teve os filhos Célia Jorge Nagib, Beatriz Jorge Nagib e Fernando Jorge Nagib.
Cursou Filosofia Ciências, Letras e Matemática na Pontifícia Universidade Católica (PUC) em São Paulo. Iniciou sua carreira no magistério em 1946, na rede de ensino do Estado de São Paulo. Atuou nas cidades de Mogi Mirim e Espírito Santo do Pinhal.
Em 1949 foi transferida para São João e lecionou na escola “Cel. Cristiano Osório de Oliveira”. Exerceu também no mesmo local o cargo de diretora substituta entre os anos de 1963 e 1970. Em 1971, foi transferida para escola “Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo”, em que permaneceu até a sua aposentadoria, em 1976.

Em 1977 formou-se em Direito pela Fundação de Ensino “Octávio Bastos”. Em 1979 fundou o curso pré-vestibular Mac-Poli e em 1980 comprou o externato Santo Agostinho, no qual permaneceu até 1987. Adélia Nagib implantou ainda em São João, o Sistema Anglo de Ensino em 1984 e, em1989, instalou o ensino médio. Atualmente, trabalha com os filhos Fernando Nagib e Célia Nagib, como mantenedora e diretora do colégio. A homenageada ocupa ainda a cadeira nº 13 da Academia de Letras em São João.





 















Nenhum comentário:

Postar um comentário