terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eduardo Shinyashik abre a 18ª Semana da Educação


O escritor e consultor Eduardo Shinyashik realizou a abertura da 18ª Semana da Educação na noite de ontem, 4, com grande público no Theatro Municipal de São João da Boa Vista. Ele discorreu sobre as “Estratégias vencedoras: atitudes e ações que transformam desafios em conquistas”.


Para o palestrante, os pequenos detalhes são fundamentais para se chegar às conquistas. “As pessoas não se dão conta de que as estratégias vencedoras valem para quem está sempre atento e sabe aonde quer chegar”. Shinyashik ressaltou como o professor deve estimular a criança. “Muitas vezes uma pergunta não é feita: Qual o seu sonho? Às vezes, o educador acha que o conteúdo é mais importante que isso. Primeiro a gente precisa entender qual é o sonho e trabalhar sobre ele, para que esse seja concretizado. Nós lidamos com futuro, com vidas.”





















Janaina Vieira leciona no maternal da emeb Miguel Jorge Nicolau. Ela destacou a importância de se evolver os alunos naquilo que é ensinado. “Nós trabalhamos muito com o lúdico e sempre deixamos eles trazerem materiais que serão utilizados no aprendizado. Com a palestra, aprendemos novas maneiras de despertar a imaginação nas nossas crianças”.
A professora da emeb Cleonice Nascimento Pinto, Lilian Scalia, ressaltou que a Semana enriquece o conteúdo dos profissionais para as atividades diárias. “Nós sempre buscamos envolver os alunos por meio de conversas e experiências delas. Ver a autonomia, o emocional e as atitudes que desenvolvem ao longo dos anos é muito gratificante”.

















Apresentação cultural

Antes da palestra, na abertura do evento, o corpo coreógrafo da emeb José Procópio do Amaral apresentou a dança Alice no país das Maravilhas. Destinada aos profissionais da área educacional, a Semana é uma realização da Prefeitura de São João e do Departamento de Educação e acontece até quinta-feira, 7.  Nesta terça, a palestrante será a psiquiatra Ana beatriz Barbosa e Silva, que discutirá sobre o tema: “Mentes inquietas -TDAH – Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade”.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário